quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SIM, EU VOU VER O MAIDEN!!!!!!!!! \,,,/

Sim, eu vou. Não tenho o menor receio de dizer de pulmões inflados, sorriso no rosto, punho cerrado, voz forte: eu vou ver o Iron Maiden!!!

Por que eu não tenho receio? Porque hoje, todo o tabu irracional e inocente que rotula as pessoas não faz parte de mim. Estou longe daqueles seres que acham que são menos "metaleiros" porque escutam Interpol, que se acham menos alternativos porque gostam de Whitesnake, que são menos góticos porque gostam de Rage Against The Machine. Eu, do fundo do meu coração popular, nervoso, indignado, sarcástico, irreverente, não me sinto menos punk porque gosto de Iron Maiden. Nem porque gosto de Fella Kuti, ou de Manu Chao, ou de Black Alien. E sim, eu gosto de Interpol, de Whitesnake e de RATM!

Eu gosto de Música. Gosto de som. Gosto de ruído. De voz. Gosto do nervosismo de um baterista tocando jazz fusion e da levada suingada de James Brown. Gosto de Rock and Roll. Sou louco por rockabilly. Por Beatles! Gosto muito de progressivo (um dos discos mais bonitos que já ouvi foi o Tales From Topographic Oceans, do Yes – disco duplo com quatro músicas, uma para cada lado do LP). Gosto de Trash Metal, Death Metal, Grind Core, Hardcore. Gosto de Punk Rock sim!!! Ouvidos zunindo por The Exploited, por Varukers, por UK Subs. O bom e velho The Clash! A raiva pura e contagiante de Invasores de Cérebro. De Ratos de Porão! De Replicantes! De The Adicts. Mas acima de tudo, gosto de música, gosto de rock and roll! Independente da década, do timbre de voz ou de guitarra, do peso ou não da música. Viva o rock and roll!!!

E eu sempre, desde "menino moço", disse pra quem quisesse ouvir: "o Maiden é a banda com a performance ao vivo mais bombástica que já vi". Virei fã desde que vi os caras ao vivo pela primeira vez. São históricos! São fodásticos! Um som que parece uma metralhadora, um motor! E muita energia (quem consegue ficar parado num show deles?!).

Estou ansioso! Vai ser o show da minha vida, tudo lá, toda a estrutura, as melhores músicas (afinal é a turnê do Somewhere Back In Time), a melhor formação (três extraordinários guitarristas, um dos baixistas mais cultuados de todos os tempos, um baterista que não usa pedal duplo para fazer heavy metal e ninguém menos que mr. Bruce Dickinson soltando a maior voz do metal – e uma das maiores do rock – de todos os tempos).

Peço licença ao punk, aos punks farofa, aos extremistas e aos preocupados demais com a aparência. Mas eu vou ver Maiden ao vivo!

SCREEEEEEAAAAMMMM FOR ME BRASÍLIAAAAAAAA!!!!!!!!










DICA BARULHENTA: ouça, se tiver ouvidos!!!

discos para serem ouvidos no último volume!

2 comentários:

Arthur Ferreira disse...

Boa, Conde!
O que me faz gostar de certas bandas também é o diferencial que cada uma carrega... As vezes sou mais levado pelo valor emocional das músicas. Curto de Balão Mágico a Elvis...
Esses dias vendi 2 revistas do Iron dos 1980's.
Quem "Recomendou" Simple Minds e Police foi a minha amiga ( de vida e existência) e colaboradora Kátia Novelli. Ela saca mais de música 1980's que eu, ela foi adolescente nos "anos dourados" da criatividade musical.

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Pois é, é quase 90% de chance de eu não ver por questao financeira (ainda decobri esta semana que atrasara meu salario do mes que vem no Afro)
Talvez eu va escutar o show do estacionamento, rsrsrsrsr
Tantos shows classicos ja foram assistidos assim.
Ah, sobre o psot dos trabalhos eu ja comecei a fazer aquele do segundo semestre, mas como vc sabe, para contar a historia ja durou uma hora, imagina ela por escrita. tÁ LONGA DEMAIS E PAREI POR UM TEMPO, RSRSRSR